Três novas competências acrescidas disponíveis no Balcão Único

• 16-07-2018

Os Enfermeiros já podem pedir a atribuição das competências acrescidas em três novas áreas: Supervisão Clínica, Enfermagem do Trabalho e Emergência Extra-Hospitalar.

Os pedidos de certificação individual de competências devem ser formalizados através de um formulário próprio disponível no Balcão Único.

Com a aprovação do regulamento geral das áreas de competência acrescida da Ordem dos Enfermeiros (OE), passou a ser possível reconhecer competências acrescidas em áreas de exercício profissional nas quais os Enfermeiros exercem, há muitos anos, sem o reconhecimento formal da sua Ordem.

Depois da certificação da Competência Acrescida Avançada em Gestão, foram publicados em Diário da República os regulamentos da Competência Acrescida Diferenciada e Avançada em Supervisão, da Competência Acrescida Diferenciada em Enfermagem do Trabalho e da Competência Acrescida Diferenciada em Emergência Extra –Hospitalar, sendo agora possível requerer as respectivas certificações através do Balcão Único.

“A atribuição de uma competência acrescida permite o exercício profissional a um nível de progressiva complexidade, nos diversos domínios de intervenção do Enfermeiro e ao desenvolvimento técnico-científico da profissão, potenciando novos campos de atuação do exercício profissional autónomo”, sublinha o vice-presidente da OE, Luís Barreira.

Veja o vídeo e siga os passos para pedir a certificação da sua competência.