Participe no estudo «Trabalho, Poder e Precariedade: das relações de trabalho em emprego das profissões qualificadas»

• 27-06-2019

A Ordem dos Enfermeiros pede a colaboração de todos os profissionais de saúde no estudo de doutoramento “Trabalho, Poder e Precariedade: das relações de trabalho em emprego das profissões qualificadas”, da autoria do sociólogo e investigador Alfredo Campos, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Trata-se de um estudo sobre as condições de trabalho e emprego de seis profissões qualificadas: enfermagem, advocacia, medicina, engenharia, arquitectura e docência (pré ensino superior).

O objectivo é proceder a uma ampla caracterização socioprofissional das profissões mais qualificadas no Portugal de hoje, tendo por base um diagnóstico das suas condições de trabalho, analisando as dificuldades que enfrentam e as suas potencialidades. A finalidade é apresentar propostas a Ordens Profissionais, Sindicatos e Governo,no sentido de melhorar as condições destas profissões.

De modo a colaborar, clique no link em baixo – que vai estar online até 31 de Outubro – e participe.