Ordem dos Enfermeiros atribui a primeira Acreditação

• 24-08-2018

A Pós-graduação em Gestão em Saúde da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre é a primeira actividade formativa acreditada pela Ordem dos Enfermeiros (OE).

Segundo Luís Barreira, Vice-presidente da OE e responsável pela área da formação, “a acreditação das actividades formativas é um reconhecimento para o desenvolvimento profissional do Enfermeiro”. “Além de permitir o acesso à competência acrescida avançada em gestão, a conclusão desta actividade formativa resulta na obtenção de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP), fundamentais para a sua certificação profissional”, acrescenta Luís Barreira.

Recorde-se que qualquer entidade/instituição pode submeter candidatura a este processo, com vista a acreditar as suas actividades formativas. A submissão da candidatura é realizada com uma antecedência mínima de 60 dias relativamente à data da divulgação da actividade.

Aceda aqui para obter mais informação sobre este processo.