Ordem dos Enfermeiros apoia Concentração Nacional de 19 de Maio

• 03-05-2018

A Ordem dos Enfermeiros apoia a Concentração Nacional de Enfermeiros, marcada pelo Movimento Nacional de Enfermeiros (MNEnf), para o próximo dia 19 de Maio, na Praça Afonso de Albuquerque, junto ao Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República.

O MNEnf é um movimento independente da Ordem, sindicatos ou partidos, que apenas tem como objectivo sensibilizar o País para os problemas da Saúde e da Enfermagem, preocupações partilhadas pela Ordem dos Enfermeiros, que se disponibiliza para prestar todo o apoio logístico necessário à iniciativa.

“A Ordem dos Enfermeiros está sempre ao lado dos Enfermeiros e das suas reivindicações”, explica a Bastonária, Ana Rita Cavaco.

A carência de Enfermeiros, as novas competências dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar do INEM e a ausência da carreira são algumas das questões que têm vindo sucessivamente a ser denunciadas e que mais preocupam a Ordem, razão pela qual a Concentração promovida pelo Movimento Nacional de Enfermeiros tem o total apoio da OE, que apela à mobilização de todos.