Ordem denuncia discriminação de Enfermeiros dos hospitais PPP

  • 02-07-2018

As centenas de Enfermeiros que trabalham nos quatro hospitais geridos no âmbito de parcerias público-privadas (PPP), Braga, Cascais, Loures e Vila Franca de Xira, não estão abrangidos pela redução das 40 para as 35 horas semanais, situação que a OE classifica como uma tremenda injustiça.

 

“Não  compreendemos por que razão os Enfermeiros dos hospitais PPP não estão abrangidos pelas 35 horas. Estamos a falar de hospitais que pertencem ao SNS. É uma tremenda injustiça”, diz a Bastonária, Ana Rita Cavaco, acusando o Governo de fomentar um clima de conflito entre os Enfermeiros.

 

“Os Enfermeiros já estão a trabalhar em condições muito precárias, não podem estar permanentemente a trabalhar em conflito”, acrescenta a Bastonária, que está solidária e apoia a greve dos Enfermeiros do Hospital de Braga, que tem início amanhã, e que se realiza precisamente contra a discriminação comparativamente aos Enfermeiros que exercem nas restantes instituições do SNS. 

 

A OE lembra ainda que, no mês passado, no âmbito de uma reunião com a secretária de Estado da Saúde, Rosa Matos, esta comprometeu-se a averiguar esta situação, mas até ao momento não há respostas do Governo.