Ordem assina protocolo com o Bankinter com condições especiais para os enfermeiros

  • 23-09-2025

 

 

 

 

A Ordem dos Enfermeiros (OE) e o Bankinter formalizaram um protocolo, que foi assinado por Luís Filipe Barreira, bastonário da OE, e por Paulo Rodrigues, diretor da Banca Comercial e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal. Este protocolo contempla um conjunto de benefícios exclusivos para os cerca de 85 mil enfermeiros inscritos na Ordem, bem como para os colaboradores da instituição.

 

Para o bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Luís Filipe Barreira, “o protocolo assinado com o Bankinter é especialmente bem-vindo e relevante por oferecer condições especiais de Crédito Habitação, além de outros benefícios significativos para os enfermeiros”.

 

Entre as medidas estabelecidas, destaca-se a atribuição de 100 euros aquando da abertura de uma Conta de Depósito à Ordem – um benefício aplicável a novos clientes enfermeiros e colaboradores da OE. Trata-se de um valor que cobre praticamente o pagamento integral da anuidade das quotas dos enfermeiros. 

 

Adicionalmente, o protocolo estabelece condições preferenciais na contratação de Crédito Habitação, nomeadamente o acesso a um Spread base mais competitivo (em vigor no Bankinter), assim como a isenção das Comissões de Estudo e de Avaliação, e o reembolso da primeira prestação do Crédito Habitação até ao montante máximo de 500 euros, para operações iniciadas diretamente no Bankinter até 31 de dezembro de 2025 e contratadas até 31 de março de 2026.

 

Saiba aqui como abrir a sua conta bancária no Bankinter e como aceder a todos os benefícios ao abrigo deste protocolo com a OE.

 

Pode ainda consultar a brochura oficial do Bankinter para obter outras informações mais detalhadas.

 

Caso necessite de esclarecimentos adicionais, contacte o número +351 210 54 80 00 (linha de apoio), disponível diariamente, incluindo fins-de-semana e feriados, das 8h00 às 20h00.