OE pede esclarecimento ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

• 23-10-2023

A Ordem dos Enfermeiros tomou conhecimento que o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa está a cessar contratos de trabalhos com vários Enfermeiros afetos a diferentes serviços do Hospital Padre Américo.

Por considerar que esta decisão vem agravar as condições já precárias verificadas na unidade de saúde, a OE pediu esclarecimentos ao Conselho de Administração e aguarda por uma resposta.

A dispensa de Enfermeiros vai pôr em causa a qualidade dos serviços prestados agravando o já deficitário rácio de Enfermeiros existente nos serviços de urgência, medicina e cirurgia.

De igual modo, esta decisão irá sobrecarregar, ainda mais, a vida profissional, pessoal e familiar dos Enfermeiros que permanecem nos serviços.