OE assina protocolo com Câmara de Santarém para formação

• 09-01-2019

A Ordem dos Enfermeiros celebrou um protocolo com a Câmara Municipal de Santarém que tem como objectivo a disponibilização de instalações para formação profissional.

O acordo de parceria assinado esta terça-feira, 8 de Janeiro, na sede da OE, e a autarquia, representada pelo  vereador com o pelouro da Saúde, Ricardo Rato, vigorará pelo período de um ano, sendo passível de renovação, e as instalações serão cedidas de forma gratuita.

O protocolo agora assinado permite a concretização do plano de formação elaborado pela OE em 2016, que se encontra a ser dinamizado em diversas áreas, designadamente Cuidados Paliativos, Gestão em Enfermagem, Dotações Seguras dos Cuidados de Enfermagem, Sistemas de Informação em Enfermagem e Padrões de Qualidade dos Cuidados de Enfermagem, entre outras.

Na maioria dos casos e sempre que possível, as acções de formação são gratuitas para os Enfermeiros, pelo que a cedência de espaços é da maior importância para o cumprimento deste objectivo da OE, que é o de possibilitar a todos os seus membros formação profissional com qualidade pedagógica, em diferentes pontos do país.

Desta forma, e para abranger o maior número de membros possível, a Ordem dos Enfermeiros está à procura de parceiros que disponibilizem instalações para os anos 2018 e 2019, depois de já ter estabelecido parcerias com estabelecimentos de Ensino Superior e unidades de Saúde.

“Desde o início do mandato que temos investido no desenvolvimento da formação profissional, promovendo a valorização profissional e científica dos Enfermeiros”, sublinha o vice-presidente da OE, Luís Barreira.

SCM