António Gandra d’Almeida é o novo Diretor-executivo do SNS

  • 22-05-2024

 

 

 

 

Em entrevista à Agência Lusa, o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros "salientou a experiência em emergência médica de António Gandra d’Almeida, nomeado hoje Diretor-executivo do SNS". “Parece-me que poderá ter o perfil adequado, tendo em conta que é um operacional do terreno habituado à organização”, afirmou à agência Lusa, Luís Filipe Barreira. 

 

De acordo com o Bastonário da OE, António Gandra d’Almeida tem “experiência em emergência médica e pode contar com a Ordem como parceira”, reiterando o empenho da instituição em “reformar, melhorar e avançar com a resolução dos problemas que já se arrastam há décadas” no Serviço Nacional de Saúde (SNS). “Independentemente da pessoa, o importante é que consiga operacionalizar a estratégia para a saúde, operacionalizar as políticas de saúde, que são necessárias para as reformas, no sentido de garantir mais acesso a cuidados de saúde e, principalmente, em tempo útil para as pessoas”, observou. 

 

O Bastonário da OE disse ainda acreditar que o Ministério da Saúde “tem um papel fundamental na definição das políticas de saúde” e que a DE-SNS “possa operacionalizar essas mesmas políticas de saúde”.