Ministério da Justiça garante à Ordem contratação de 95 Enfermeiros

• 13-12-2018

O Ministério da Justiça comunicou à Ordem dos Enfermeiros que a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais pretende recrutar 95 Enfermeiros em 2019.

Em resposta às diligências da OE, que solicitou uma audiência na sequência das várias denúncias relacionadas com empresa de prestação de serviços em estabelecimentos prisionais, o Ministério da Justiça compromete-se a contratar mais Enfermeiros no próximo ano, depois de terem sido recrutados 64 em 2018. O Ministério garante ainda que pretende substituir gradualmente a contratação de profissionais de saúde em regime de outsourcing pela colocação de profissionais de saúde no quadro.

Em ofício dirigido à Ministra da Justiça, a OE sublinha que o Orçamento do Estado para 2019 “refere especificamente o fim do recurso às empresas que colocam profissionais de saúde nas instituições” e garante disponibilidade para discutir medidas a implementar para a contratação directa de Enfermeiros.