IV Ciclo de Webinars - Investigação em Enfermagem 2024 – Inscrições abertas

• 05-04-2024

Ciente do papel determinante da formação profissional para o desempenho da Enfermagem, e mantendo foco no desenvolvimento e valorização científica dos Enfermeiros, a Ordem dos Enfermeiros (OE) anuncia a realização do «IV Ciclo de Webinars de Investigação em Enfermagem 2024», com o intuito de fortalecer as suas competências, bem como facilitar a produção, disseminação e aplicação do conhecimento científico.

O evento decorrerá de 7 de maio a 5 de julho de 2024 e é constituído por cinco sessões: as quatro primeiras destinam-se à realização de formações e-learning sobre a investigação em Enfermagem e a quinta sessão dará lugar ao "Encontro de Investigadores", composta por três edições, nas quais se visa a partilha de estudos realizados por Enfermeiros.

Ana Fonseca, na qualidade de Vice-Presidente da Ordem e Responsável Política pela área da formação, reitera que "A enfermagem, enquanto profissão basilar do sistema de saúde, exige uma constante atualização e aperfeiçoamento no sentido de se garantir a prestação de cuidados de qualidade à comunidade. Que esta vontade de fazer mais e melhor seja sempre a força motriz das nossas ações, pelo que apelamos não só à presença no Ciclo de Webinars, mas também à participação no Encontro de Investigadores, contribuindo através da submissão de trabalhos."

Para o "Encontro de Investigadores" poderá submeter o seu resumo, de 7 a 28 de maio de 2024, até às 23h59m, para apresentação na 5ª sessão do Ciclo.

Tendo em consideração que se trata de um Encontro sobre Investigação promovido pela OE, os estudos a apresentar devem enquadrar-se nas linhas de investigação definidas por esta, nomeadamente:
1. Bem-estar, saúde e doença;
2. Formação de profissionais;
3. Políticas, sistemas e organizações de saúde.

Inscrições para submissão das Comunicações Orais:
Para efeitos de submissão de resumos, os autores devem consultar/proceder de acordo com o Regulamento para a Submissão de Comunicações Orais, assim como, o preenchimento do Formulário de Submissão de Resumos acessível aqui.

Inscrições para o «IV Ciclo de Webinars de Investigação em Enfermagem 2024»:
As inscrições para assistir aos Webinar estão disponíveis no Balcão Único, sendo os dados de acesso enviados para o endereço de email no dia do evento.

Não perca a oportunidade e realize já a sua inscrição!