Estudo: Identidade profissional dos psicólogos - Percepções de outros profissionais

• 13-02-2019

Miguel Ricou, professor na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Presidente da Comissão de Ética da Ordem dos Psicólogos Portugueses, encontra-se neste momento a desenvolver um projecto que permita compreender melhor as percepções sobre a Intervenção Psicológica.

Nesse sentido, solicitou a colaboração da Ordem dos Enfermeiros para divulgação do questionário. À semelhança dos outros projectos de investigação, este estudo foi analisado pelo Conselho de Enfermagem.

O objectivo é analisar as percepções dos psicólogos, de outros profissionais e do público em geral sobre o objectivo exclusivo da intervenção psicológica, as tarefas executadas exclusivamente por psicólogos e, também, as tarefas que são realizadas por psicólogos, mas que também podem ser realizadas por outros profissionais.

Aceda ao questionário que estará online até 31 de Março.