Entrevista da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros à SIC Notícias

• 07-10-2023

“Há uma organização de trabalho, no caso dos Enfermeiros, que é feita por turnos.

É absurdo continuarmos a pensar que os médicos podem assegurar 24 horas de urgência.

Toda a gente percebe que isto é impensável e, portanto, porque não trabalharem por turnos como trabalham os Enfermeiros?

Tem que haver boa vontade, também, por parte de todos os profissionais para mudarem a organização do horário (…) E se partirmos desse princípio, se começarmos por cumprir aquilo que temos que cumprir e a implementar alterações na organização dos serviços, como a implementação de centros de parto normal que a OMS tanto recomenda e que a OE já propôs, isso faz com que baixe o número de médicos obstetras que é preciso nessas urgências obstétricas.

Portanto, é tudo uma questão de vontade política e que não sejamos nós, ordens profissionais, a atrapalhar essa mudança".

Veja a entrevista da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros à SIC Notícias

#ordemenfermeiros #ninguemestasozinho