Enfermeiros despedidos no Garcia de Orta

• 22-05-2018

O Hospital Garcia de Orta, em Almada, está, desde o início do mês, a despedir Enfermeiros, segundo uma exposição recebida na Ordem dos Enfermeiros, que já pediu esclarecimentos ao Conselho de Administração desta unidade de Saúde.

“Todos sabemos das consequências da falta de Enfermeiros, nomeadamente no aumento da taxa de mortalidade dentro dos hospitais, segundo os mais recentes estudos internacionais”, sublinha a Bastonária, Ana Rita Cavaco, no ofício enviado ao presidente do Conselho de Administração do Garcia de Orta.

Em causa estarão mais de duas dezenas de Enfermeiros que se se encontravam com contrato a termo incerto/substituição, tendo sido admitidos, depois, profissionais com contrato a termo indeterminado. A Bastonária quer saber, por isso, se foi solicitada autorização para a conversão destes contratos de substituição em contratos por tempo indeterminado, e questiona a razão pela qual não se mantiveram os Enfermeiros que já estavam integrados, o que teria maiores benefícios para todos.