Enfermeira portuguesa nomeada para dois prémios em Inglaterra

  • 11-10-2018

Sílvia Nunes, de 33 anos, emigrou para Inglaterra em 2014, à procura de oportunidades que Portugal não lhe deu. Actualmente, é Enfermeira-Chefe num lar de idosos, em Thetford, e este ano voltou a ver o seu trabalho reconhecido com a nomeação para dois prémios britânicos na área da Enfermagem: Great British Awards, na categoria The Good Nurse, e National Care Awards 2018, na categoria Care Registered Nurse, pelo segundo ano consecutivo.

 

Formada na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, em Vila Nova de Famalicão, Sílvia Nunes prestava apoio domiciliário e dedicava o resto do seu tempo aos bombeiros voluntários de Vila do Conde. Nunca conseguiu trabalhar em hospitais portugueses e, em 2014, mudou-se para Inglaterra.

 

Começou por trabalhar como assistente auxiliar e, em de 2015, assumiu funções como Enfermeira. Já em 2016 assumiu as funções de Enfermeira-Chefe. Além da prestação de cuidados, exerce também funções de gestão e supervisão de staff.

 

As galas de entrega dos prémios para os quais foi nomeada (Great British Awards e National Care Awards 2018) decorrerão nos dias 15 e 30 de Novembro, respectivamente.