Enfermeira portuguesa distinguida em Inglaterra

  • 20-11-2018

À segunda foi de vez. Sílvia Nunes é a melhor Enfermeira da região Leste de Inglaterra. A Enfermeira portuguesa foi distinguida com o "The Good Nurse Award”, nos Great British Care Awards, um prémio que reconhece um profissional de cuidados de longa duração que demonstre excelentes qualidades e alto nível de dedicação.

 

“Receber este prémio é um orgulho! Tudo o que faço é para o bem-estar dos residentes e colegas de trabalho. Significa que o meu trabalho como Enfermeira foi reconhecido”, diz a Enfermeira de 33 anos, natural de Vila do Conde, que, em 2014, viu-se obrigada a emigrar por não encontrar trabalho em Portugal. Actualmente, é Enfermeira-Chefe num lar de idosos e, pelo segundo ano consecutivo, foi nomeada para dois prémios britânicos.

 

“Trabalho para uma companhia de pequenas dimensões que, na mesma noite, ganhou o prémio “Residential Care” LaingBuisson Care Awards em Londres. Ser Enfermeira da Stow Healthcare é fenomenal, e não posso deixar de lhes agradecer a confiança e todo o apoio”, acrescenta Sílvia Nunes que, em Inglaterra, começou por trabalhar como assistente auxiliar, tendo assumido funções como Enfermeira em 2015 e como Enfermeira-Chefe em 2016. Hoje, está entre as melhores daquele país.