Candidatura da Ordem leva Enfermeira portuguesa ao comité científico do ICN

• 25-10-2018

A Enfermeira Maria de Lurdes Martins, de Lisboa, foi nomeada pelo Conselho Internacional de Enfermagem (ICN), que representa mais de 20 milhões de Enfermeiros em todo o Mundo, para fazer parte do Comité Científico que irá proceder à revisão do código de ética daquela entidade.

“Estou muito feliz”, confessa a Enfermeira, que tem 35 anos de profissão e é Professora Auxiliar do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa. “Ter sido selecionada para integrar o Grupo de Trabalho do ICN é uma honra e uma enorme responsabilidade. Agradeço também a confiança que a Ordem dos Enfermeiros  manifestou ao apresentar a nossa candidatura”, acrescenta a Enfermeira.

Maria de Lurdes Martins é a única portuguesa a integrar o Comité Científico, que conta com 10 membros oriundos de diferentes países, após a candidatura submetida pela Ordem dos Enfermeiros.

O objectivo da revisão do código de ética do ICN é obter um documento que sirva de base para a discussão de políticas que harmonizem e contribuam para a consciencialização sobre os padrões de ética e prática profissional.