Bastonária visita Hospital de Abrantes no dia 9

• 06-07-2018

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros realiza uma visita institucional ao Centro Hospitalar Médio Tejo – Unidade Hospitalar de Abrantes, na próxima segunda-feira, dia 9, pelas 14h30, durante a qual será acompanhada pelo presidente do conselho directivo da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo (ARS LVT), Luís Pisco, e pelo presidente da secção regional Sul da OE, Sérgio Branco.

O Hospital de Abrantes, que acolhe o Serviço de Urgência, é uma das unidades onde há uma grave carência de Enfermeiros, situação que, já este ano, levou muitos profissionais a pedirem transferência, alegando que o serviço de Urgência está à beira do colapso.

Antes da passagem das 40 para as 35 horas, estava diagnosticada uma carência de 150 Enfermeiros, número que agora se agrava, numa altura em que estão a ser encerradas camas e serviços por todo o País devido à falta de profissionais para a prestação de cuidados com condições mínimas de segurança.

“Não podemos ter um SNS que está permanentemente em colapso e em racionamento”, diz a Bastonária, que já pediu a intervenção urgente do ministro da Saúde, face às denúncias que têm chegado de Norte a Sul do País.