ADOP abre concurso para Enfermeiros

  • 31-10-2018

A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), que funciona junto do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDPJ), abriu um concurso para a contratação em regime de tarefa de 65 Enfermeiros e outros profissionais de Saúde para a realização de acções de Controlo de Dopagem.

 

O concurso decorre até 15 de Novembro e os interessados devem aceder à plataforma saphetyGov (https://login.saphety.com/pt/gov/).

 

Quem não estiver registado deve, em primeiro lugar, solicitar o registo na plataforma para ter acesso às peças do concurso e aquisição dos selos temporais. Quem já estiver registado, deve entrar com o seu login e password.

 

Segundo o IPDJ, este concurso encontra-se dividido por lotes, o que vai obrigar cada candidato a escolher um lote (1 Lote = 1 Lugar). É aconselhável que se candidatem a todos os lotes da sua área, submetendo todos os documentos obrigatórios tantas vezes quanto o número de candidaturas.

 

Este é o segundo concurso a admitir Enfermeiros, sendo que o primeiro apenas se realizou no final de 2016, após as diligências entre a Ordem dos Enfermeiros e estas entidades. Apenas os médicos podiam ser responsáveis de controlo de dopagem.

 

A ADoP é a organização nacional antidopagem com funções no controlo e na luta contra a dopagem no desporto, colaborando com organismos nacionais e internacionais com responsabilidade na luta contra a dopagem no desporto.