Rede de ELOs

• 03-08-2018

Para melhor atingir os seus fins e atribuições, permitindo uma maior aproximação entre a Ordem dos Enfermeiros e os seus membros, tornou-se fundamental criar uma cadeia de ligação entre o Regulador e os Enfermeiros.

Nesse sentido, as Secções Regionais do Centro, do Norte e do Sul aprovaram, durante as reuniões das suas Mesas de Assembleia Regionais, o Regulamento da Rede de Enfermeiros de Ligação à Ordem – ELOs.

Esta rede tem como objectivo fundamental consubstanciar uma nova visão para a comunicação e informação entre a Ordem dos Enfermeiros e os Enfermeiros, assumindo o compromisso máximo com estes profissionais merecem ser valorizados e ouvidos pela Ordem dos Enfermeiros que existe porque existem Enfermeiros. A partir das suas secções regionais, a Ordem dos Enfermeiros quer continuar presente todos os dias, em todos os contextos, para todos os enfermeiros. Não deixando ninguém sozinho!

O ELO terá como missão desenvolver a ponte entre o seu local de trabalho e a Secção Regional a que pertence, após ter interagido com os seus colegas de serviço/instituição.

Na Secção Regional Centro já estão estabelecidos cerca de 400 ELOs, na Secção Regional Norte existem cerca de 700 e na Secção Regional Sul cerca de 1000 ELOs

Consulte o regulamento

GCIN/RPR