Dia Internacional do Enfermeiro 2019 - Exposição Arte do Cuidar e Prémios Valoriza em estreia a 12 de Maio

  • 04-03-2019

A Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros (SRNOE) assinalará o dia 12 de Maio, Dia Internacional do Enfermeiro (DIE), no Núcleo Museológico da ESEP.

 

Na tarde de 12 de Maio, as portas do Museu abrir-se-ão para receber os enfermeiros e assinalar o DIE de 2019 com a entrega dos prémios Valoriza e a inauguração da Exposição A Arte do Cuidar

 

O Valoriza, programa criado em 2017, tem como principal intuito "louvar, incentivar e dar o devido reconhecimento a trabalhos meritórios na área social e clínica", neste âmbito, no ano de 2019 serão atribuídas distinções, em 4 categorias, a enfermeiros que ousaram fazer diferente e acabaram por deixar uma marca indelével na História da enfermagem.

"O programa Valoriza, distinguirá enfermeiros que se sobressaíram em várias áreas. Neste mandato, existe a consciência clara da necessidade de distinguir os que se distinguem, em vez de assinalar apenas o que não corre bem", explica João Paulo Carvalho.

 

O dirigente, em jeito de apresentação da exposição A Arte do Cuidar, adianta que "este projecto, conta com as obras dos enfermeiros para ser executado. Há vários enfermeiros com sensibilidade para as artes plásticas. O que pretendemos é expor a sua visão artística dos cuidados que prestam"

 

A mostra, que ficará patente no Museu da Enfermagem até meados do mês de Julho, apresentará trabalhos de enfermeiros cedidos à SRNOE para exposição e contemplará as áreas de pintura, escultura, joalharia e artesanato, subjacentes ao tema A Arte de Cuidar.

 

Conheça o programa!

 

Clique aqui para se inscrever já.

RPR