Enfermeiros já podem submeter obras para exposição "A Arte do Cuidar"

  • 06-03-2019

Inserida nas comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro de 2019, a exposição "A Arte do Cuidar", abrirá portas no Núcleo Museológico da ESEP no dia 12 de Maio. 

O certame, inteiramente dedicado à prestação de cuidados, pretende levar a conhecimento do público "a visão artística com que os enfermeiros retratam os seus dias. Espera-se que as várias peças permitam ao visitante construir uma imagem abrangente do acto de cuidar", explica Filipe Pinto, Tesoureiro da SRNOE.
 
Todos os enfermeiros com inscrição activa na Ordem dos Enfermeiros, são convidados pela Secção Regional do Norte a expor as suas obras de arte numa mostra totalmente dedicada aos cuidados de saúde. Para participar, basta enviar um email para [email protected] com fotografia da obra, descrição e nome do autor.
Neste evento serão aceites as categorias de escultura, pintura, joalharia e artesanato, de autoria de enfermeiros, alusivas ao cuidar. As obras de arte devem ser remetidas até dia 15 de Abril. Apesar de não existir um número máximo de peças por artista, a exposição encontra-se limitada ao espaço existente para o efeito. 

RPR