Enfermagem Portuguesa já está na África do Sul

Já chegou a Durban, na África do Sul, a comitiva oficial da Ordem dos Enfermeiros que irá participar no 24º Congresso Quadrienal e nas Conferências do Conselho Nacional de Representantes do Conselho Internacional de Enfermeiros (International Council of Nurses – ICN).

Irão participar no Conselho de Representantes Nacionais – a Assembleia-Geral do ICN – a Enf.ª Maria Augusta Sousa, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, a Enf.ª Maria José Dias Pinheiro, membro dos corpos gerentes da Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Sala de Operações (AESOP), e a Enf.ª Guadalupe Simões, Vice-Coordenadora do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, em representação do Fórum Nacional das Organizações Profissionais de Enfermagem (FNOPE). Este evento decorrerá entre 27 e 30 de Junho, no International Conference Center de Durban.

Os 23 elementos da delegação oficial presente em Durban representam os órgãos nacionais e regionais da OE e FNOPE, sendo de realçar que, pela primeira vez, estão presentes representantes de todas as Secções Regionais da OE. O congresso do ICN, subordinado ao tema «Liderar a mudança: Construindo Nações Mais Saudáveis», realiza-se entre 30 de Junho e 4 de Julho.

No total, os elementos da Ordem dos Enfermeiros que participam no congresso irão apresentar três simpósios, 12 comunicações livres e um poster. Além disso, irão ser feitas apresentações em três outros grupos de trabalho que se reúnem durante o evento.

adomingos