Encontro em Santarém

  • 13-10-2022

A Organização Mundial da Saúde reconheceu a Enfermagem como pilar dos sistemas de saúde. É urgente que todos os agentes, incluindo os governantes, reflictam muito bem sobre isto, tanto mais que a capacidade técnica e o grau de diferenciação científica dos Enfermeiros são cada vez mais sofisticados.  

 

Toda esta evolução deve repercutir-se em novos papéis para quem desempenha o exercício profissional, e numa voz para liderar, caso contrário, será um desperdício toda a capacidade formativa demonstrada. Por isso, o apelo: Investir na Enfermagem, pois isso significa valorizar a saúde, tendo com resultado natural o aumento da qualidade e segurança dos cuidados prestados às pessoas e a sustentabilidade dos sistemas. Mas, esta reflexão tem de envolver todos os Enfermeiros.

 

Com estas ideias-força, a SRSul anuncia este congresso que vai ter lugar no CNEMA (Centro Nacional de Exposições de Santarém).

 

Pretende-se também que esta iniciativa seja a oportunidade do reencontro. Há dois anos que a azáfama da pandemia impede o abraço de que todos têm saudades. Depois, haverá também a entrega dos vários prémios: de fotografia, da investigação em enfermagem e do orçamento participativo, exaltando todos os que, de muitas formas, impregnam de excelência esta profissão.

 

São muitos os motivos para marcar presença em Santarém. Todo o programa vai ser brevemente divulgado. Por enquanto, os dias 6 e 7 de Dezembro devem ficar reservados na agenda. Save the date.