Conferência "A Pessoa Adulta com Demência – questões jurídicas e ético-deontológicas”

Dia:  25-11-2015

Local: Cascais

O tema central será o Testamento Vital, contando o debate com as intervenções de diferentes profissionais que lidam com a situação: um Médico-Cirurgião, um Advogado e um Enfermeiro.

"A Pessoa Adulta com Demência – questões jurídicas e ético-deontológicas” é o tema da conferência que se realiza às 15h30 do próximo dia 25 de novembro, quarta-feira, na Unidade de Saúde Maria José Nogueira Pinto (USMJNP), situada na Aldeia de Juzo, em Cascais.

Moderada por Célia Gonçalves, Diretora Clínica desta Unidade de Saúde, esta conferência terá três intervenções. Ramon de La Féria, Médico-cirurgião Especializado em Bioética, será o primeiro orador, fazendo um reflexão ética sobre o Testamento Vital. De seguida, Marco Aurélio Constantino, Advogado e Assessor Jurídico do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Enfermeiros, falará acerca da “Tomada de decisão dos profissionais: contributos jurídicos”. Por último, Rui Moreira, Enfermeiro Especialista em Reabilitação e Vogal do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Enfermeiros, abordará o tema “Prática Clínica e o Testamento Vital”.

A conferência destina-se a profissionais de saúde, utentes, familiares e a todos os que tenham interesse pela temática.

Informações e inscrições
Site: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Tel.: 214 857 800
E-mail: [email protected]

CDR/AA-mm