A Secção Regional do Sul

Como intervém a Ordem ao nível da Secção Regional do Sul?

 

Como se pode verificar no Estatuto, existem  competências próprias dos Órgãos Sociais a nível Nacional e dos Órgãos Sociais a nível Regional.

Assim, a nível Nacional as competências são principalmente de "conceção", enquanto que nas Secções Regionais são de carácter mais executivo, com desenvolvimento de actividades ao nível local e regional.

A Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros está disponível para apoiar os membros e as instituições, contribuindo para a obtenção de um nível elevado de qualidade nos cuidados de Enfermagem prestados na nossa região.

Interessa-se ainda por fazer sobressair aquilo que se faz bem e com qualidade em todas as regiões desta Secção.


Qual a importância da participação de todos os membros?

 

É na Assembleia-geral e na Assembleia Regional que são tomadas as decisões, sob proposta dos Órgãos Sociais da Ordem.

Torna-se assim fundamental a participação de todos os membros, de forma a que as decisões e acções desenvolvidas pela Ordem dos Enfermeiros estejam de acordo com a opinião de todos, de modo a alcançar o objectivo principal - prestar aos cidadãos cuidados de Enfermagem de qualidade.

Sendo a Assembleia Regional constituída por todos os Enfermeiros membros efectivos inscritos na Secção Regional, é óbvia a importância da sua participação quer nas Assembleias quer em outros eventos, que têm como finalidade a valorização da profissão e dos Enfermeiros como actores fundamentais na qualidade dos cuidados prestados aos cidadãos.


Sugestões e opiniões:

A sua opinião pode ajudar-nos a corrigir deficiências e melhorar os nossos serviços.

Pode exprimi-la:

- Por escrito, colocada em local próprio na zona de atendimento;
- Directamente aos membros dos Orgãos Regionais: [email protected]
- Por escrito, dirigida ao Presidente do Conselho Directivo: [email protected]
- Por escrito, dirigida à Bastonária: [email protected]