Tribunal de Contas recusa homologar contas da OE de 2015

Na sequência da divulgação do Relatório do Tribunal de Contas relativo às contas de 2015 da Ordem dos Enfermeiros, cumpre à OE esclarecer:

Os factos descritos no referido relatório, que conclui pela recusa da homologação do período referente ao mandato do Bastonário Germano Couto, correspondem à situação encontrada pelo actual Conselho Directivo, quando tomou posse em Janeiro de 2016: uma estrutura desorganizada, sem procedimentos uniformes. Essa situação deu origem a um relatório, que foi entregue ao Tribunal de Contas. A actual Bastonária fez questão de colaborar com o Tribunal de Contas, tendo sido recebida em reunião a 23/06/2016, fornecendo toda a documentação solicitada pelo Tribunal.

As recomendações que constam do documento agora divulgado já foram implementadas ao longo dos últimos quatro anos pelo actual Conselho Directivo da OE, designadamente um conjunto alargado de medidas consideradas essenciais ao funcionamento da instituição.

Veja aqui o relatório completo