Teatro da Trindade

Situado numa das zonas mais antigas de Lisboa, entre o Chiado e o Bairro Alto, o Teatro da Trindade foi construído em pleno séc. XIX, quando o centro social e cultural da cidade se situava exactamente nesta área. Testemunho dessa época, o Trindade transporta consigo a memória de um tempo em que a burguesia alfacinha ia às soirées ao Chiado, a um dos três teatros que ainda hoje se mantêm nessas poucas ruas: o S. Carlos, o S. Luís (então chamado rainha D. Amélia) e o Trindade. Mas, provavelmente devido à novidade e aos requintes e decoração e apetrechamento, que incluíam um engenhoso sistema de ventilação da sala e uma plateia que podia subir até ao nível do palco e assim permitir a realização de bailes, o Trindade rapidamente se transformou no teatro mais chique da capital, tal como Eça de Queirós o retrata nos seus romances.
 
Hoje, esta sala com uma capacidade para 495 espectadores constitui o mais bem preservado exemplar de teatro à italiana do país, com uma estrutura praticamente virgem de elementos de cimento em ferro, o que lhe permite manter uma acústica única, e uma maquinaria de cena (tablados, teia, máquinas de efeitos especiais) que constitui um património ímpar em termos de arqueologia teatral em Portugal.

  • Aquisição de bilhetes ao preço praticado para beneficiários associados do INATEL
  • As reservas deverão ser efectuadas directamente com o Teatro da Trindade
  • Reserva prévia obrigatória e sujeita a disponibilidade
  • Referir o protocolo com a Ordem dos Enfermeiros aquando da reserva e no momento da compra, antes da emissão de qualquer factura
  • Apresentação obrigatória da Cédula Profissional actualizada
  • Os descontos não são acumuláveis com outras promoções, campanhas e/ou descontos em vigor

MORADA

Largo da Trindade, 7-A

1200-466 Lisboa

 

TELEFONE

213 423 200

 

E-MAIL

[email protected]