Chá Camélia

O que acontece quando dois fanáticos apreciadores de chá se encontram? Ideias loucas e atrevidas, ou serão realistas? Como já temos experiência de produzir vinho, começámos a sonhar com um chá nosso.

A Camélia nasceu do nosso sonho de produzir chá no Norte de Portugal. Começamos essa aventura em 2011 com 200 plantas de chá (Camellia sinensis) no nosso jardim no Porto. Três anos depois, eles foram levadas para onde estamos atualmente, um quinta em Fornelo/Vila do Conde. Hoje temos 12 mil plantas que ocupam 1 hectare, dos quais cuidamos segundo princípios biológicos e com um espírito biodinâmico. Assim tentamos criar um ciclo sustentável na quinta, no qual tudo o que utilizamos na terra é proveniente do meio envolvente.

Inspirado pelas antigas culturas de chá da Ásia, e Japão em particular, seguimos a produção artesanal de chá de alta qualidade. A nossa colheita das folhas é inteiramente manual. Para além disso, a maior parte do processo de transformação é feito à mão. Como primeiro passo estamos a nos a focar na produção de chás verdes de alta qualidade, que permitem a preparação de varias infusões a partir das mesmas folhas.

Entretanto, começámos a importar chá verde do Japão, que tem os chás mais elegantes, finos e delicados. No Japão, o chá é mais do que uma bebida, é uma atitude. Por isso, ele é produzido com todo o cuidado. Esperamos que cada vez mais gente venha fazer parte da família de apreciadores de chá!

  •  Aquando da finalização da compra, deverá inserir-se o código promocional que se encontra na Área Reservada do site da OE
  • O desconto não é aplicável aos portes de envio nem acumula com outras promoções, campanhas e/ou descontos em vigor
  • Artigos sujeitos a disponibilidade de stock

TELEFONE

932 496 603

 

E-MAIL

info@chacamelia.com