Sindicatos cancelam reunião na Ordem

  • 06-08-2018

A reunião convocada pela Ordem dos Enfermeiros com as várias estruturas sindicais para esta segunda-feira foi cancelada, depois de o SEP e a ASPE terem desmarcado a sua presença no próprio dia, apenas duas horas antes do horário agendado, enquanto que o SE e o SIPE não responderam. Apenas o SERAM e o SINDEPOR, bem como a Associação MEESMO e o Movimento Nacional de Enfermeiros, se disponibilizaram a estar presentes, inviabilizando o objectivo da OE de sentar todos os sindicatos à mesa para uma tomada de posição e medidas conjuntas, numa altura em que está convocada uma greve apenas por dois sindicatos.

 

Com este convite, a Ordem pretendia dar resposta ao desejo dos Enfermeiros de encontrar consensos e formas de protesto conjuntas e não isoladas e em datas diferentes, no que diz respeito a greves.

 

Já numa reunião anterior, também convocada pela OE, foi entregue a todos os sindicatos a posição da Ordem sobre o desenho de uma futura carreira de Enfermagem (consulte aqui).

 

“A Ordem continua disponível para, com transparência e frontalidade,  ajudar a encontrar consensos, desde que estes correspondam à vontade dos Enfermeiros”, sublinha a Bastonária Ana Rita Cavaco.