“Se até dia 1 não houver autorização para contratar Enfermeiros, que camas ou serviços vão encerrar?”

• 12-06-2018

A Ordem dos Enfermeiros, representada pela Bastonária Ana Rita Cavaco, pelo vice-presidente Luís Barreira, e pelo presidente da secção regional do centro, Ricardo Matos, visitou o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde alertou para a urgente necessidade de contratar Enfermeiros até dia 1 de Julho, data que consagra a passagem das actuais 40 horas para 35. Também esteve presente Pedro Lopes, vice-presidente do conselho directivo da secção regional centro, Valter Amorim, presidente do conselho jurisdicional da secção regional centro e Sérgio Batata, vogal do conselho de enfermagem da secção regional centro.

“Para determinado tipo de serviços, eu tenho de ter um número mínimo de Enfermeiros, que garanta a sobrevivência daquela pessoa. Estes hospitais não estão a cumprir os mínimos e esta situação vai agravar-se a partir de 1 de Julho”, afirmou Ana Rita Cavaco.

Veja o vídeo com a entrevista completa.