Ordem alerta para erro no número de Enfermeiros especialistas

  • 28-05-2018

A Ordem  dos Enfermeiros manifestou à secretária de Estado da Saúde a sua preocupação e apreensão com o despacho publicado em Diário da República que identifica 9436 Enfermeiros como detentores do título de especialista, alertando para existência de erros nessa contabilização.

 

“Meramente a título de exemplo, apontamos Guimarães, Santo António, no Porto, e Faro como serviços onde esses números estão errados. Mas há muitos mais exemplos, um pouco por todo o País”, explica a Ordem dos Enfermeiros no ofício enviado a Rosa Valente de Matos, disponibilizando-se para reunir com a Secretária de Estado para rever os números apresentados no despacho 4590-A/2018, proposta que foi de imediato aceite: a Ordem será recebida pela secretária de Estado no próximo dia 6 de Junho.

 

“Registamos, com agrado, a abertura da senhora secretária de Estado para dialogar com a Ordem dos Enfermeiros, não é que gostemos deste suplemento mas pelo menos que não crie injustiças”, refere a Bastonária, Ana Rita Cavaco.

 

A Ordem alerta ainda para o facto de a situação estar a gerar um sentimento de revolta entre os profissionais que não foram incluídos na lista e que estão a exercer as funções especializadas. A reunião servirá também para abordar questões da negociação da carreira que dizem respeito à regulação.