OMS-Europa promove questionário sobre profissionais de saúde que combatem a COVID-19

• 04-05-2020

A OMS-Europa está a desenvolver um estudo sobre a resposta dos Estados-membros à pandemia em termos de força de trabalho em saúde e sistemas de saúde.

A Organização Internacional de Trabalho (OIT), em conjunto com um grupo de peritos da OMS, preparou um questionário que pretende recolher dados acerca dos factores de risco para a segurança e saúde dos profissionais de saúde que lidam com a COVID-19. A informação recolhida será utilizada pelo grupo de peritos para o desenvolvimento de acções e recomendações.

O Vice-Presidente do Conselho Directivo da Ordem dos Enfermeiros, Luís Barreira, sublinha ser muito importante que os Enfermeiros portugueses respondam a este repto da OMS.  “Numa altura em que enfrentamos uma pandemia sem precedentes, é fundamental que as conclusões e orientações que daqui emanarem levem em consideração os pontos de vista dos Enfermeiros enquanto maior grupo profissional da área da saúde”, explica Luís Barreira.

O questionário está disponível no link: https://www.surveymonkey.com/r/OSHofHealthWorkersinCOVID19?lang=pt

Participe! A voz da Enfermagem é essencial neste momento importante nas nossas vidas.