Ministra pede desculpa aos Enfermeiros

• 17-12-2018

A senhora ministra da Saúde, Marta Temido, pediu hoje desculpa a todos os Enfermeiros, na pessoa da Bastonária, Ana Rita Cavaco, pelas declarações prestadas numa entrevista difundida no domingo, esclarecendo que em circunstância alguma teve intenção de chamar “criminosos” aos Enfermeiros.

Num telefonema realizado esta segunda-feira, a senhora ministra pediu à Bastonária que aceitasse as suas desculpas e as transmitisse a todos os Enfermeiros, admitindo que o uso da expressão à resposta aos jornalistas não teve intenção de ofender os Enfermeiros.

Marta Temido aproveitou ainda para sublinhar à Bastonária a sua vontade de dialogar e chegar a acordo com os Enfermeiros.

Esta quarta feira a ministra da Saúde recebe a Ordem e ambas estão empenhadas em viabilizar um acordo entre os Sindicatos e o Governo. A Ordem dos Enfermeiros, como sempre, está ao lado das pessoas, dos Enfermeiros, sobretudo num momento particularmente difícil para a Saúde, e para a Enfermagem em particular, com o desaparecimento da equipa do INEM numa missão de socorro.