Mais de 800 Enfermeiros responderam ao apelo para a linha SNS24

• 16-03-2020

Na sequência do apelo da OE, em articulação com o Ministério da saúde e com o operador privado que gere a linha SNS24, mais de 800 Enfermeiros disponibilizaram-se para reforçar a linha de apoio aos cidadãos para fazer face à epidemia do Covid-19.

Destes 800 Enfermeiros, foram já enviadas várias listagens, num total de 600 nomes de Enfermeiros, para a tutela e a Altice.

Da parte da Ordem, foi cumprido o que foi solicitado, neste processo de grande colaboração próxima com todas as entidades competentes, e ao qual os Enfermeiros, mais uma vez, deram uma resposta inequívoca, com o seu espírito de missão que a Ordem sublinha e enaltece.

No entanto, para que todos aqueles que estão disponíveis para reforçar a linha o possam fazer efectivamente, é necessário que a tutela aprove essas contratações. Este é um processo de cooperação entre todas as entidades, cabendo à Ordem divulgar o apelo entre os Enfermeiros, recolher os dados e remete-los às entidades competentes. A contratação é da responsabilidade da tutela, em articulação com o operador privado que gere a linha de apoio.