Jornada Mundial da Juventude está à procura de Enfermeiros

  • 27-03-2023

 

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento organizado pela Igreja Católica para jovens, mas aberto a todos, independentemente da idade.

 

A 16ª edição vai decorrer este ano em Lisboa, de 1 a 6 de agosto, com o apoio das autarquias de Lisboa e Loures. Durante essa semana, haverá um encontro com o Papa, celebrações religiosas, conferências, espetáculos e exposições.

 

A organização da JMJ está à procura de enfermeiros, médicos, psicólogos, outros profissionais de saúde e estudantes de enfermagem (3º e 4º ano) e medicina (5º e 6º ano).

 

A Ordem dos Enfermeiros não terá qualquer responsabilidade no evento ou na angariação dos Enfermeiros.

 

Os Enfermeiros vão prestar cuidados de saúde de proximidade a todos os peregrinos inscritos e participantes nos diversos eventos em articulação com os Cuidados Primários e Hospitalares.

 

Haverá equipas móveis constituídas por profissionais de saúde e estudantes, tendas de socorrismo num rácio de uma tenda por cada 30 mil participantes, e ainda um posto médico avançado e um hospital de campanha. O INEM assegura a prestação de cuidados nos casos mais graves.

 

Os interessados podem inscrever-se através do site geral da JMJ Lisboa 2023, onde devem preencher o formulário geral, colocar as suas competências de saúde e a área em que gostariam de ficar.

Para mais informação, pode consultar o site da JMJ aqui.