Enfermeiros são os profissionais em quem os portugueses mais confiam

  • 11-06-2019

Os Enfermeiros são os profissionais em quem os portugueses mais confiam. A revelação é de um inquérito da Pitagórica para o Jornal de Notícias (JN), publicado por este jornal na última semana sob o título ‘Portugal ao Espelho’. De acordo com este inquérito, os Enfermeiros surgem no topo das profissões mais respeitadas e com maior grau de confiança, seguidos dos médicos, professores, polícias e militares.

 

A sondagem da Pitagórica para o JN mostra que 70 por cento dos inquiridos têm muita ou total confiança nos Enfermeiros. Os resultados dos Enfermeiros são os melhores entre todas as profissões, não só porque apresentam a maior percentagem relativamente à total confiança como, por outro lado, apresentam a menor percentagem, apenas quatro por cento, sobre a falta de confiança.

 

Este é mais um dado que vem demonstrar a importância dos Enfermeiros para os portugueses, o que reforça a sua importância no SNS mas também socialmente.

 

A sondagem da Pitagórica surge dois meses depois de um estudo da Universidade Nova, Índice de Saúde Sustentável, ter revelado que os profissionais de saúde representam, na óptica dos utentes, o ponto mais forte do SNS, com uma avaliação de 78,3, na escala de 1 a 100.