Campanha de recolha de bens de humorista recebe duas centenas de pedidos

  • 03-02-2021

 

 

 

A campanha iniciada pelo humorista António Raminhos e levada a cabo em articulação com a OE, com a recolha de necessidades nos serviços de saúde depois de várias marcas e movimentos terem manifestado vontade de ajudar, recebeu, em apenas uma semana, cerca de duas centenas de pedidos de todos os pontos do País.

 

A lista de necessidades está feita e já pode ser consultada, para que quem queira ajudar ou fazer doações saiba detalhadamente o que faz falta. É possível constatar que as carências são praticamente comuns e transversais a todo o País e vão desde bens alimentares a têxteis, vestuário e produtos de higiene. Entre os bens alimentares, o que mais é pedido é café, sumos, chá, águas, refeições rápidas, fruta e frutos secos e barras energéticas, bem como pratos, talheres e copos descartáveis. Destaque ainda para material tecnológico, como ‘tablets’, devido ao cada vez maior número de pessoas internadas em isolamento sem contacto com as famílias.

 

Face às elevadas carências, a OE comprometeu-se com o humorista a agilizar e a ajudar, no que for necessário, designadamente através das respectivas secções regionais, na distribuição dos bens que sejam recolhidos e que não sejam entregues directamente nos serviços ou nos movimentos que estão a colaborar com Raminhos (Cama Solidária e Movimento Socorrer a Linha da Frente).

 

“Não se preocupem porque não haverá desperdício. Infelizmente há sempre alguém que precisa. Se não for para os Enfermeiros, médicos e auxiliares, vai para os lares e bombeiros porque toda a gente está a precisar”, explica António Raminhos.  

 

Consulte aqui a lista de pedidos por zona do País.

 

Cama Solidária - [email protected] ou enviar mensagem através do Instagram

Postos de doação (das 10h00 às 19h00)

- Hospital de Santa Maria

- Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Hospital Amadora-Sintra)

- Hospital São José

- Hospital de Cascais

- Hospital Pedro Hispano

- Hospital de Torres Vedra

- Hospital Garcia de Orta

- Hospital Beatriz Ângelo

 

Socorrer a Linha da Frente - [email protected]

Postos de doação

- Banco de Bens Doados (Alcântara, Lisboa)

- Colégio Amor de Deus (Cascais)

Mais informações em www.socorreralinhadafrente.com