Última sessão de Maio dedicada à Saúde Pública

  • 21-05-2021

O último Enfermagem às Quintas do mês de Maio é dedicado ao Processo formativo em tempos de Pandemia. A sessão, que terá lugar no dia 27 de Maio pelas 21h30, já tem as inscrições abertas no Balcão Único da Ordem dos Enfermeiros e, como habitualmente, é de inscrição obrigatória, no entanto, gratuita.

 

O enfermeiro especialista em enfermagem comunitária e de saúde pública tem vindo a desenvolver um papel determinante nas equipas de saúde pública, nomeadamente no âmbito da vigilância epidemiológica, tendo em consideração o atual contexto de pandemia por SARSCov-2.

 

Os ensinos clínicos destes enfermeiros especialistas necessitaram ser reinventados, com vista a cumprir objetivos definidos, com enfoque no desenvolvimento das capacidades e habilidades para proporcionar o desenvolvimento de competências técnico-científicas no domínio da aquisição e mobilização de conhecimentos nas diferentes áreas, programas e projetos, recorrendo à evidência científica conducentes à construção de competências profissionais de futuros enfermeiros especialistas na área da Enfermagem de Saúde Comunitária e Saúde Pública.

 

O processo formativo foi adaptado aos tempos de pandemia, permitindo integrar planeamento em saúde, operacionalização e gestão de projeto em saúde de acordo com o Plano Nacional de Saúde, Plano Regional de Saúde e Plano Local de Saúde.

 

Inscreva-se já.

 

RPR