É hora de cuidar dos que cuidam

  • 09-07-2022

O último Enfermagem às Quintas (EaQ) antes da habitual paragem estival, traz uma visão mais centrada no enfermeiro enquanto pessoa e realiza-se no dia 14 de Julho, pelas 21h30, através da Webex. As inscrições, já se encontram disponíveis através do Balcão único da OE.

 

Vivemos num mundo em constante mudança que exige adaptação a novos desafios na área da saúde, do desenvolvimento social e do progresso tecnológico. Está mais que evidenciada a importância da saúde mental como principal fonte adaptativa a todas estas mudanças. Os enfermeiros devem reunir competências de gestão emocional sem esquecer de olhar para o “espelho” e para a pessoa que nele está refletida.

 

Este processo, que requer treino e aquisição de habilidades, é tão ou mais importante que a população alvo da sua intervenção. O bem-estar deve imperar nas equipas de enfermagem dos diversos contextos de atuação. Para tal, é essencial o contributo de todos para promover as relações interpessoais, estabelecendo um clima favorável às habilidades sociais e à boa disposição física e mental da equipa. Porque precisamos de cuidar de nós.

 

Neste webinar demonstrar-se-ão atividades, dinâmicas de equipa e estratégias de team-building que são ministradas por enfermeiros para enfermeiros e/ou outros profissionais no seu contexto de trabalho. Pretende-se que os temas apresentados sirvam de modelo ou incentivo para melhorar o bem-estar da equipa profissional.

 

Inscreva-se já.

RPR