Webinar sobre afectos na gestão quase sem vagas

  • 22-06-2022

Os Afectos na Gestão, já debatidos anteriormente pela SRNOE, voltam a ser tema do Enfermagem às Quintas, no dia 7 de Julho, pelas 21h30. As inscrições, para este webinar encontram-se disponíveis, através do balcão único da Ordem dos Enfermeiros.

 

A segunda edição deste tema foi solicitada por vários enfermeiros à OE e as Comissões Regionais de Peritos organizadoras, responderam positivamente, criando um segundo evento, subordinado ao tema. Reflexo disso, é quase duas mil das três mil inscrições disponíveis para o evento, terem sido realizadas até duas semanas antes do evento e mais de uma semana antes da primeira divulgação.

 

Gerir afetos na gestão significa construir um ambiente de trabalho saudável e agradável em que as competências principais de um gestor são o relacionamento interpessoal.
Não é simples, muito menos fácil de executar, em ambiente de trabalho. Actualmente, gerir recursos humanos num período pós-pandémico alargado e muito confinado requer, do gestor, inteligência emocional.

 

Um gestor, no mundo do trabalho deve evitar o aparecimento de alguns fenómenos no seio dos trabalhadores como o Assédio Moral, Bullying e Mobbing,
A legislação vigente prevê algumas medidas preventivas e corretivas, mas só uma gestão humanizada e inteligente promove mecanismos de defesa contra o risco do aparecimento desses fenómenos.

 

Participe aqui.

 

 

 

RPR