Webinar: Saúde escolar que futuro?

• 05-06-2020

A segunda edição do Enfermagem às Quintas é já no próximo dia 11 de Junho, pelas 21h30, com uma reflexão sobre o futuro da Enfermagem de Saúde Escolar. As inscrições para este evento, gratuitas porém obrigatórias, já se encontram abertas no Balcão Único.

“Não há uma sem duas” diz o povo. Mas, no caso do Enfermagem às Quintas, não haverá algumas sem muitas mais, sempre com temas diferentes. Após a primeira sessão do novo ciclo de webinares dinamizado pelo Conselho Directivo Regional do Norte (CDRN) da Ordem dos Enfermeiros (OE), realizada a 4 de Junho, subordinada ao tema da Saúde Mental. O dia 11 de Junho dará lugar ao debate sobre a enfermagem em saúde escolar.

Cerca de de 1200 milhões de crianças em todo o mundo estão privadas da ida à escola, na sequência da pandemia por COVID-19. É imperativa a intervenção dos enfermeiros de saúde escolar e a promoção da saúde em escolas com uma nova abordagem.

O painel contará com os elementos da Comissão Regional de Peritos de Saúde Escolar que abordarão, fundamentalmente, três grandes eixos: O futuro da Enfermagem em Saúde Escolar começa agora; Intervenção Comunitária em Saúde Escolar; Intervenção Individual em Saúde Escolar – Necessidades de Saúde Especiais. Os enfermeiros, peritos para esta área e que ouviremos sobre estas questões serão Rafaela Rosário, Alexandra Pereira e Leonel Lusquinhos, respectivamente. A moderação da sessão ficará a cargo das enfermeiras Fernanda Pombal e Ana Paula Cantante.

RPR