WEBINAR - Enfermagem do Trabalho em contexto de pandemia Covid-19

  • 26-06-2020

Enfermagem às Quintas regressa, no dia 2 de Julho, pelas 21h30, com Webinar dedicado à Enfermagem do Trabalho em contexto de pandemia Covid-19.

 

A pandemia obrigou as empresas e instituições a transformar as suas operações no intuito de salvaguardar os profissionais, mantendo os níveis de produtividade necessários à laboração das organizações. 

Devido às imposições decretadas para evitar a transmissão do novo coronavírus durante o estado de Emergência, existiram serviços com proibição de funcionar em oposição a outros sectores, que foram impedidos de suspender a laboração, pelo seu enquadramento nos serviços essenciais.

 

A retoma é necessária e fundamental para a economia, é no entanto, essencial garantir que os trabalhadores exerçam as suas funções e forma segura e saudável em todos os sectores de actividade, mitigando assim a propagação da COVID-19.

 

A intervenção dos serviços saúde ocupacional, nomeadamente dos enfermeiros do trabalho é preponderante para a confiança na minimização dos efeitos da pandemia, bem como a melhor preparação para o regresso em segurança ao local de trabalho.

 

Inscreva-se já

RPR