SRNOE volta a apoiar a Meia Maratona das Cantarinhas

  • 14-04-2023

A Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros (SRNOE), convida os enfermeiros a participar na Meia Maratona das Cantarinhas, a realizar em Bragança, no dia 14 de Maio.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a SRN apoia a iniciativa, desenvolvida pelo Ginásio Club de Bragança que conta ainda com o apoio do município de Bragança, sendo a Comissão Regional de Cultura e Desporto, uma vez mais o impulsionador do momento.

 

Importa recordar que a prática de exercício físico é fundamental para a manutenção de uma vida saudável. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, em Portugal, a percentagem de adultos com excesso de peso ou obesidade tem vindo a aumentar nos últimos anos. O sedentarismo é apontado como um dos principais fatores para o aumento destes índices.

 

Torna-se assim importante incentivar a prática de atividade física regularmente, pois esta contribui para o controlo do peso, melhora a saúde cardiovascular, aumenta a capacidade respiratória e fortalece os músculos e ossos além de ter benefícios para a saúde mental, pois reduz o stress e melhora a autoestima.

 

Pode inscrever-se até ao dia 8 de Maio.

 

Inscreva-se aqui.

RPR