SRNOE solidária com Enfermeiros manifestantes em São Bento

• 07-05-2021

No dia em que o futuro da União Europeia é discutido, na Cimeira Social do Porto, a Ordem dos Enfermeiros esteve presente na manifestação, que juntou algumas dezenas de enfermeiros na frente da estação de S. Bento, dinamizada pelo Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos.

Palavras de ordem pelo fim dos contratos precários e o alerta para 20 anos de estagnação da profissão foram alguns dos motes usados pelos manifestantes, sendo dado especial ênfase à frase “poucos para o povo… demais para o governo”.

O Presidente da SRNOE marcou presença na manifestação, recordando que a OE se encontra ao lado de todos os profissionais e “em qualquer circunstância”. João Paulo Carvalho recordou ainda que se encontrava no local também na qualidade de enfermeiro que vê a sua carreira a “extinguir-se e sem perspectivas de melhoria para nós e as nossas famílias”.

RPR