SRNOE felicitou enfermeiros formados no Instituto Piaget de V.N. Gaia

  • 09-07-2018

A Secção Regional do Norte da Ordem os Enfermeiros (SRNOE) participou, no dia 7 de Julho, na cerimónia de finalistas do curso de enfermagem da Escola Superior de Saúde Jean Piaget, de Vila Nova de Gaia. O presidente da Mesa da Assembleia Regional da SRNOE, Jorge Freitas, representou a instituição no evento que o Instituto Piaget anualmente promove e que cumpre, na prática, o ritual de acesso à profissão dos jovens enfermeiros.

 

Jorge Freitas felicitou os estudantes finalistas por cumprirem com o primeiro ciclo da sua vida profissional e recordou a importância de atualizarem competências ao longo do seu percurso de trabalho, acompanhando a evolução técnica e científica da enfermagem. O dirigente assinalou também os desafios que, neste momento, os enfermeiros têm de ultrapassar para o acesso ao mercado de trabalho, deixando uma palavra de estímulo e perseverança para o futuro.

 

A cerimónia teve, como ponto alto, o tradicional juramento da enfermagem, com os finalistas a mereceram uma luz especial conferida pela presença da lamparina. A directora da Escola Superior de Saúde, Isabel Alves, fez questão de sublinhar o orgulho da instituição em ter recebido o grupo de alunos que agora concluiu a licenciatura e desejou-lhes felicidades para o caminho que agora se inicia. No mesmo sentido, Neide Feijó, diretora do curso de enfermagem, deixou uma mensagem emocionada aos recém-licenciados, citando Miguel Torga e o célebre adágio: “enquanto não alcances, não descanses”.