SRNOE entrega kit da OE a recém licenciados da ESEP

• 26-07-2019

Em 2016 o Conselho Directivo Regional do Norte, optou por deixar de realizar a cerimónia de vinculação realizada até então, para participar nas cerimónias de fim de curso dos enfermeiros das escolas do Norte. Em 2019, a SRNOE estará ainda nas cerimónias do ISAVE, na Póvoa de Lanhoso, na Escola Superior de Santa Maria e nas duas unidades da CESPU, tendo já distribuído kits da OE aos finalistas da Escola Superior de Saúde Jean Piaget, em Vila Nova de Gaia, do IPB, da Universidade Católica Portuguesa, da UTAD, da Universidade do Minho e hoje da ESEP.

Desde o ano de 2016, os representantes da Secção Regional do Norte, participaram em todas as cerimónias das Escolas de Enfermagem, tendo assistido à entrega dos diplomas a todos os enfermeiros que concluíram a licenciatura desde a tomada de posse dos actuais órgãos da OE.

Em 2017, na entrega de diplomas da ESEP, João Paulo Carvalho, disse aos colegas que pretendia “estar o mais próximo possível” dos enfermeiros. O Presidente do Conselho Directivo Regional Norte (CDRN) vincou que “não há linhas que nos separam, não há papéis, aqui, só há enfermeiros” e deu as boas vindas à Ordem afirmando “saibam que não estarão sozinhos. Vocês têm agora uma nova casa, a Ordem dos Enfermeiros! Será a Ordem que vos acolherá em todo o vosso percurso profissional. É, por isso, a vossa casa para sempre”.

No mesmo discurso, João Paulo Carvalho, explicou o fim da cerimónia de vinculação no Norte, “festas, como a de hoje, eram festas grandes e impessoais num momento único com todas as Escolas presentes, era um acto único e pomposo mas, curiosamente, com pouca gente. Uns colegas não vinham porque já estavam a trabalhar e não tinham tempo para festas, outros porque não tinham trabalho, e não tinham vontade para festas. Os colegas de Bragança e Viana do Castelo, estavam longe da festa e então nós, Secção Regional, decidimos fazer uma coisa. Fazer a festa na vossa casa e estar convosco neste momento único. É uma transição, é um momento com tanto de feliz como de difícil”

A decisão do CDRN proporcionou à OE a possibilidade de estar em contacto directo com todos os recém licenciados presentes na entrega de diplomas, reafirmando assim o lema, ninguém está sozinho.

RPR