SRNOE entrega EPIs em Bragança e Vila Real

  • 12-02-2021

O apoio da Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros e do Rotary Porto Foz, continua a ser distribuído pelos hospitais do norte. No dia de hoje, o donativo de EPIs chegou à ULS do Nordeste e ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

À data a parceria entre enfermeiros e rotários já fez chegar os equipamentos de protecção individual a cinco unidades, somando-se à distribuição de equipamentos destinado aos profissionais de saúde realizada no dia de hoje, a dos dois Centros Hospitalares da cidade do Porto, assim como a Santa Casa da Misericórdia da mesma cidade.

 

O Presidente da SRNOE, recorda que “os números de novos casos estão a abrandar, mas a segurança dos profissionais de saúde em prestação de cuidados deve permanecer como a grande preocupação do país”. João Paulo Carvalho tem a esperança que os portugueses, seguindo as recomendações das autoridades, “permitam o alívio da pressão a que o SNS esteve sujeito nos últimos meses” e congratulou-se com a decisão do Presidente da República de estender o estado de emergência.

RPR