SRNOE desenvolve webinar sobre técnicas dialíticas

  • 20-09-2020

Na próxima quinta-feira, dia 24 de Setembro, o “Enfermagem às quintas” levanta o debate sobre as alterações, trazidas pela Covid 19, para as intervenções de enfermagem na prestação de cuidados à pessoa em hemodiálise. O evento que pretende depurar o impacto da pandemia nestes cuidados especializados, terá lugar, como habitualmente, pelas 21h30, sendo reservado aos inscritos através do balcão único da Ordem dos Enfermeiros.

 

Tendo a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarado a COVID-19 como pandemia internacional, foram várias as medidas tomadas de modo a conter a expansão da doença e amenizar os seus efeitos. 

 

Face à necessidade rápida de reorganização dos recursos humanos e materiais afetos à prestação de Cuidados de Saúde, importa adequar a abordagem clínica aos doentes, para que, simultaneamente, seja garantida a prestação de cuidados a todos os que estão em programa regular de hemodiálise/diálise peritoneal, com ou sem COVID-19, a visitação domiciliária e a referenciação para os centros de acessos vasculares, assegurando que se mantêm não apenas as condições de segurança, como também a qualidade/excelência dos cuidados prestados.

 

Inscreva-se aqui

RPR