Sessões de Esclarecimento de 2019 arrancam em Vila Nova de Gaia

• 13-06-2019

Na manhã de hoje a SRNOE promoveu uma sessão de esclarecimento aos alunos do Jean Piaget de Vila Nova de Gaia. O evento, dirigido aos finalistas do curso de enfermagem, contou com cerca de 15 alunos e pretendeu informar e esclarecer os finalistas sobre as condições de acesso à Ordem dos Enfermeiros e à profissão.
Estas sessões, realizadas desde 2018, são a forma pró-activa que a secção regional encontrou para facilitar a vida aos estudantes que se encontram a terminar o curso de Licenciatura em Enfermagem.
“Os alunos vivem um processo de mudança na sua vida. Conquistam a autonomia e estão prontos para entrar no mercado de trabalho. Todas estas transformações causam um stress que nós pretendemos menorizar com estas sessões de esclarecimento. De forma pró-activa disponibilizamo-nos para elucidar sobre a inscrição na Ordem profissional e assim facilitar este momento na vida dos futuros colegas”, afirma Filipe Pinto, Tesoureiro da SRNOE.

RPR